MEUS PEDIDOS
30% de desconto para viagens em grupo no seu seguro viagem


F.A.Q.

Você pode contratar o seguro viagem até a data do embarque desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança, recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque. Lembramos que se os passageiros já estiverem viajando não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da seguradora.

O seguro viagem da April tem por objetivo garantir ao(s) segurado(s) ou seu(s) beneficiário(s) uma indenização, limitada ao valor do capital segurado contratado, na forma de pagamento do valor contratado ou de reembolso, ou ainda, de prestação de serviço(s) no caso da ocorrência de riscos cobertos, desde que relacionados à viagem, durante o período previamente determinado no bilhete de seguro, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.

O segurado ou, quando for o caso, seu beneficiário, poderá optar por prestadores de serviço a sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, sendo reembolsado pelas despesas efetuadas até o limite máximo do capital segurado contratado. Caso o segurado não opte por prestadores de serviço a sua livre escolha, ele deverá contatar a central de atendimento da seguradora. Para solicitação dos serviços de assistência ou seguro em caso de urgência/emergência, a APRIL coloca à disposição uma central de atendimento disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os telefones constam no seu bilhete de seguro.

Se você já se encontra no destino, não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem da sem autorização da APRIL. Se é o seu caso, entre em contato com a nossa central de vendas em horário comercial.

Caso não tenha percebido o e-mail automático com o(s) bilhete(s), por favor, verifique na caixa de spam ou lixo eletrônico do seu gerenciador de e-mails. Por segurança e garantia, seu(s) bilhetes(s) também ficam disponíveis no app da April (disponível na App Store e no Google Play)

É um acordo assinado entre vários países europeus que visa regulamentar a entrada de imigrantes nos países membros. É obrigatório para adentrar nos países membros possuir um seguro com cobertura para assistência médica de pelo menos 30.000 Euros.

Condições Gerais são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, nas quais estão descritas informações sobre o funcionamento do seguro viagem e que estabelecem as obrigações e os direitos das partes contratantes.

Para emissão do plano familiar da APRIL não é necessário ser parente, basta estar viajando no mesmo período.
Máximo de seis viajantes por compra.

O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito em até 5 vezes sem juros.

Se o pagamento for efetuado com cartão de crédito, a liberação do bilhete é imediata e em poucos minutos o bilhete será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra.

Você receberá por e-mail um bilhete de seguro no formato PDF. Neste bilhete constam todas as informações necessárias: coberturas, benefícios, telefones da central de assistência, etc. Este bilhete deve ser impresso e levado na viagem pois pode ser solicitada na imigração.

Coloque a data de chegada na sua cidade de origem.

No caso de menor de idade sem CPF, coloque o CPF da mãe, pai ou responsável.

Se o seu destino é a Europa, recomenda-se levar uma cópia do bilhete pois ele pode ser solicitado na imigração.

O seguro viagem poderá ser cancelado desde que antes do início da viagem no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de sua contratação, tendo os valores pagos devolvidos integralmente.

Em caso de extravio da bagagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora e comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report), a indenização será calculada com base no peso da(s) mala(s) despachada(s), considerando o valor por quilo definido no plano contratado, respeitando o limite máximo do capital segurado da cobertura, não importando, sob qualquer alegação o valor do seu conteúdo.